5 de fevereiro de 2014

Corinthiana, com muito orgulho, mas não da torcida.

Eu acho que já tá na hora de falar sobre a invasão do CT do Corinthians e seus desdobramentos.
Eu to com vergonha da torcida, e infelizmente temos sim que generalizar. Um torcedor que esteja usando a camisa e cometa um ato impróprio representa a todos. Eu cheguei a pensar que pudesse ser algum fdp infiltrado pra fazer confusão, mas não vou por esse caminho benevolente. Foram torcedores mesmo e isso só agrava a história. 
A torcida do Corinthians era conhecida por ser a que mais apoia o time, que está junto na tristeza e na alegria, que apoiou a equipe na segundona e ajudou a tirar o time do fundo do poço e levá-lo ao mundial no Japão. Cadê essa galera? Onde estão esses torcedores? Como foi que eles se abstiveram e permitiram que marginais ocupassem o seu lugar? 
Eu apoio meu time, vencendo ou perdendo, e estou ao lado dos jogadores, tem que fazer greve sim, se não tem segurança tem que parar. Mas sinto uma vergonha imensa do que aconteceu, porque acaba que todos os torcedores tornam-se cúmplices, no mínimo coniventes se não se levantarem contra essa barbaridade.
Eu não quero ser conivente com criminosos, por isso digo aqui, eu não faço parte desse grupo de marginais e eles não representam a família corinthiana. Esses marginais precisam ser identificados e expulsos de suas torcidas. Precisam ser levados às autoridades e responder por seus crimes. 


Uma merda dessas, um momento de raiva e descontrole e toda uma história de amor e cumplicidade fica manchada.
Eu tenho vergonha.

Nenhum comentário: